Coluna Shuffle – Inverno musical

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Frio, névoa, vinho, tapete, lareira, foundue, abraços de casal, de amigos, de pai com filho, de mãe, bolo da vó. Tardes geladas, manhãs manhosas enroladas em um cobertor, noites  preguiçosas. O inverno e suas delícias. Não há como negar que essa época do ano é um charme. Parece que a vida, literalmente, ganha trilha sonora. Melancólica, assumo. Mas nada que um bom jazz não caia como uma luva.

Há quem goste do jazz agitado, improvisado. Eu gosto do jazz lento, daquele de dançar às três da manhã, já ébrio de alguma bebida que esquente o corpo. Me encanto com os sons de Miles Davis, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, John Coltrane e outros tantos.  É inegável que o jazz, desse que comentei, é a trilha sonora perfeita para o inverno.

É incrível poder dirigir tarde da noite, com uma chuva fina e um bom jazz ao fundo. A vida ganha um paladar de filme romântico. E me desculpem os que são frios por natureza e céticos por falta de destreza, mas há nada como um bom café, um pedaço de bolo de chocolate e um Chet Baker tocando Almost Blue ao fundo.  Diante desse frio, permita-se ser levado por um bom jazz ou apenas por uma boa música, caso não goste de jazz. Mas entre debaixo do cobertor e aproveite essa temperatura, seja para estar com alguém ou consigo mesmo, só não esqueça da trilha sonora.

Importante dizer (1): a cada cantor que citei, linkei uma música deles que gosto. Indico também essa playlist que criei com alguns jazz que amo: basta clicar aqui.

Importante dizer (2): que tal você indicar algumas música que gosta de ouvir nessas ocasiões de inverno? Fique à vontade para usar o campo de comentários para sugerir!

Importante dizer (3): Aqui no Musicoteca nós temos uma seleção de ótimas músicas para o inverno. Baixe aqui. 

Lucas Rossi

Quando nasceu, veio um anjo torto e disse: Lucas, você vai gostar de música, seja ela qual for. Vive em São Paulo, mas ama o mundo. Vive com música nos ouvidos e na boca. Vive de jornalismo e ama o que faz. Ama viajar, ir a shows e restaurantes diferentes. Lê tudo o que aparece pela frente.

  1. Huuummmmm. Saudade do meu amor…. Ainda bem que ele volta amanhã. Lindo post.

    add_filter( ‘avatar_defaults’, ‘fb_addgravatar’ ); }
    • Nany
    • julho 8th, 2011

    Ótimo post adorei! Nadaa como estar com uma pessoa especial debaixo do cobertor, tomando aquele chá esperto. Mais pra mim no inverno tem que ter de trilha sonora alguma música bem calma da Adriana Calcanhoto, um Tom Jobim ou um Chico Buarque! Seria tudo pra tornar o inverno mais encantador.

    add_filter( ‘avatar_defaults’, ‘fb_addgravatar’ ); }
  1. No trackbacks yet.