Coluna Shuffle – Bebel Gilberto


Eu sempre digo: não tinha como ela ser ruim. Ela é filha de João Gilberto e Miúcha. Sobrinha de Chico Buarque. Para ajudar ainda mais, conviveu com Vinícius de Moraes, Cazuza, Caymmis… Em resumo: Bebel Gilberto é confluência de várias gerações musicais. Ela soube aproveitar muito bem as influências das pessoas que estiveram ao seu redor, além das experiências de ter morado em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York. Está tudo muito bem impresso em suas composições e em seu estilo – que é único e muito bom.

Bebel lançou, em parceira com o Pedro Baby (que esteve muito bem ao lado das incríveis Tereza Cristina e Marisa Monte em Beijo Sem), a música Dahling. Uma gostosa bossa nova cosmopolita (que é o estilo único dela). Batida leve e voz preciosa. Particularmente gostei de Dahling. Que ainda conta com uma passagem de Fotografia, de Tom Jobim (será que aqui temos, claramente, uma grande influência da cantora?). “Eu, você, nós dois aqui neste terraço à beira-mar.” Ouça a canção a seguir:

Em tempo: a música vem junto com o anúncio de que ela tocará no Rock in Rio, junto com a Sandra Sá Farão uma homenagem a Cazuza. Nada mais justo termos uma cantora que nos representa tão bem pelo mundo.

Lucas Rossi

Quando nasceu, veio um anjo torto e disse: Lucas, você vai gostar de música, seja ela qual for. Vive em São Paulo, mas ama o mundo. Vive com música nos ouvidos e na boca. Vive de jornalismo e ama o que faz. Ama viajar, ir a shows e restaurantes diferentes. Lê tudo o que aparece pela frente.

    • Gleydson Nepomuceno
    • junho 1st, 2011

    Sempre que ouvia a voz de Bebel sentia meu coração palpitar e nunca soube de quem era aquela voz. Incomodado com aquela estranha sensação de bem-estar (algo que até soa antagônico) resolvi pesquisar e conhecer quem era a dona daquela tão agradável voz. Descobri que o nome dela era Bebel Gilberto e hoje sou apaixonado pelo seu som e sua inconfundível interpretação musical.

    add_filter( ‘avatar_defaults’, ‘fb_addgravatar’ ); }
  1. Na verdade essa música já é meio antiga. Ela era disponibilizada a quem se cadastrasse no mailing no site dela. A música é muito boa mesma. Sempre troco o trecho "eu, você, nós dois sozinhos no terraço pela luz " por eu, você, nós dois sozinhos no terraço pelo chão".

    add_filter( ‘avatar_defaults’, ‘fb_addgravatar’ ); }
    • Marcos Matos
    • fevereiro 23rd, 2011

    SOU MUITO FÃ DELA…FUI EM SEU ULTIMO SHOW NO RIO…FOI FANTASTICO!

    add_filter( ‘avatar_defaults’, ‘fb_addgravatar’ ); }
    • João Alberto
    • fevereiro 23rd, 2011

    Bebel Gilberto, um mix de tudo o que há de bom na Música Brasileira. Sinto uma energia muito boa quando estou apreciando sua música.

    add_filter( ‘avatar_defaults’, ‘fb_addgravatar’ ); }
  1. fevereiro 23rd, 2011